quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Você já comeu zabão?

Não, eu não sou fanhoso e não estou querendo dizer sabão. É zabão, mesmo. É uma espécie de laranja do tamanho de um coco adulto. Depois de abastecer o seu trator no posto onde trabalho, um lavrador nissei ofereceu-me a estranha fruta, e tive o privilégio de recebê-la em minhas mãos. Outros não tiveram a mesma regalia. Observava, curioso e divertido, ele atirá-los na direção de quem quer que lhe pedisse, e lá ia o zabão quicando e rolando como uma bola de boliche. Tive de romper com uma faca a casca grossa. Lá dentro, gomos gigantes cobertos por uma espessa camada esbranquiçada. Parece que estamos depenando um frango de granja. Consegui comer apenas dois gomos. É bom, embora fique uma certa resina pitiú nas mãos. Acho que o zabão não foi feito para ser comido sozinho; ele tem que ser compartilhado, como uma pizza.

Um comentário:

Anônimo disse...

risos...quer almoçar zabão ao molho pardo?